Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso de Pós-Graduação em Administração da UFLA é avaliado com conceito 5 pela CAPES

Published: Tuesday, 10 December 2013 17:52

Segundo informações da CAPES, o programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal de Lavras recebeu conceito 5 na Avaliação Trienal 2013.

O Sistema de Avaliação da Pós-graduação foi implantado pela CAPES em 1976 e desde então vem cumprindo papel de fundamental importância para o desenvolvimento da pós-graduação e da pesquisa científica e tecnológica no Brasil.

O Sistema de Avaliação abrange dois processos conduzidos por comissões de consultores do mais alto nível, vinculados a instituições das diferentes regiões do país: a Avaliação dos Programas de Pós-graduação e a Avaliação das Propostas de Cursos Novos de Pós-graduação.

A Avaliação dos Programas de Pós-graduação compreende a realização do acompanhamento anual e da avaliação trienal do desempenho de todos os programas e cursos que integram o Sistema Nacional de Pós-graduação, SNPG.

Este processo de avaliação contribui para o aprimoramento dos programas de pós-graduação, assegurando-lhes o parecer criterioso de uma comissão de consultores sobre os pontos fracos e fortes de seu projeto e de seu desempenho e uma referência sobre o estágio de desenvolvimento em que se encontra. No caso do programa de Pós-graduação em Administração, o seu conceito foi elevado da última avaliação para a divulgada hoje.

O Departamento de Administração e Economia parabeniza todos os docentes, o corpo administrativo e discente envolvidos com o PPGA por mais esta conquista!