Projetos aprovados pela Fapemig

Publicado: Segunda, 19 Novembro 2018 10:07

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) gratificou 53 projetos que a a Universidade Federal de Lavras (UFLA) na Chamada 01/2018, intitulada como "Demanda Universal", chegando em um valor estimado de R$1.948.011,35, com o objetivo de financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em vários campos do conhecimento.

Inúmeros projetos de diversos professores da UFLA foram aprovados, entre eles estão alguns docentes do curso de Administração Pública e Administração que estão vinculados ao Departamento de Administração e Economia (DAE), como os professores Flávia Luciana Naves Mafra, Rafael Eduardo Chiodi e Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme. A docente Flávia Luciana Naves Mafra é coordenadora do projeto nomeado como "Responsabilidade social e exploração de recursos naturais no Brasil sob a ótica decolonial: um estudo sobre os conflitos no setor de mineração"; O docente Rafael Eduardo Chiodi é coordenador do projeto "Os instrumentos de gestão dos recursos hídricos e a ressignificação social do valor da água na área mineira do sistema produtor de água Cantareira"; O docente Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme é coordenador do projeto "Análise sobre o mercado de cafés especiais em minas gerais: a construção do mercado na perspectiva dos atores e suas práticas".

Para maiores informações, acesse: https://ufla.br/noticias/pesquisa/12452-fapemig-contempla-mais-de-50-projetos-da-ufla-em-chamada-publica