Seminários do PPGA/DAE: Técnicas Projetivas

Publicado: Terça, 13 Novembro 2018 09:27

Ocorreu no dia 29 de outubro às 14h, no Anfiteatro do Bloco III do Departamento de Administração e Economia - DAE-UFLA, a palestra "Técnicas Projetivas: ferramentas rápidas e acessíveis para compreender informações inconscientes dos consumidores". A palestra foi ministrada pelo Professor Dr. Erick Almeida Esmerino, professor adjunto da UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, atuante no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia - PPGCTA.

Na oportunidade foram apresentados resultados de pesquisa envolvendo o uso de técnicas projetivas na compreensão do comportamento de consumo de alimentos, destacando-se as técnicas de associação, completamento e uso de imagens. Segundo o professor Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, coordenador do evento, a palestra faz parte da Disciplina Seminários, do Programa de Pós Graduação em Administração - DAE-UFLA, e tem por objetivo, além da apresentação e discussão de temas de pesquisa de interesse do programa, ampliar as oportunidades de comunicação e desenvolvimento de parcerias em pesquisa.

A proposta  é que mensalmente sejam apresentadas palestras por professores convidados de outros Programas de Pós-Graduação e demais Instituições que possuam experiência em temas correlatos às linhas de pesquisa do PPGA-DAE. Este foi o terceiro evento da Disciplina registrado no ano de 2018. No mês de junho o PPGA contou com a presença do Prof. Dr. Delane Botelho (FGV-SP), ministrando a palestra "Emoções e Comportamento de consumo" e, em agosto, do Prof. Wagner Roberto Pugliese, ministrando a palestra "Governança Corporativa, Gestão de Riscos e Compliance".