Ir direto para menu de acessibilidade.

XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2018

Publicado: Terça, 06 Novembro 2018 12:13

Entre os dias 03 e 06 de Outubro foi realizado na Universidade Positivo, em Curitiba-PR, o XLII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - EnANPAD. O segundo maior evento científico do mundo se contou com a apresentação de trabalhos teóricos-empíricos, ensaios teóricos, casos para ensino e artigos tecnológicos em 11 diferentes divisões acadêmicas. Alguns docentes do DAE, vinculados aos cursos de Administração e Administração Pública participaram do evento, como os professores Cléria Donizete da Silva Lourenço, Daniel Carvalho de Rezende, Denis Renato de Oliveira, Mônica Carvalho Alves Cappelle, Patrícia Aparecida Ferreira e  Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme.

 

 

Além dos professores, discentes de graduação e pós-graduação, além de um egresso da UFLA também participaram do evento. Destaca-se a participação da discente de mestrado Bianca Michalsky Martins, que publicou o artigo entitulado "Participação Social nas Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência: Uma análise no município de Lavras-MG", com a coautoria do professor Gustavo Costa de Souza; da discente de doutorado Caroline Mendonça Nogueira Paiva, que publicou o artigo entitulado "Construção de Mercados: Uma discussão sobre a relação entre Arranjos Sociomateriais e Práticas de Mercado", com a coautoria do professor Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme; e das discentes Lindsay Teixeira Sant`Anna (doutoranda), que publicou o artigo entitulado "Percepção de Atores Envolvidos em Parques Tecnológicos em Operação no Brasil: Uma Análise sob a Governança Colaborativa" e Suelen Aparecida de Souza (mestranda), que publicou o artigo entitulado "Inovação e Co-criação: estado da arte e proposta de agenda de pesquisa aplicada à Administração Pública", ambas com a coautoria do professor Dany Flávio Tonelli.

 

 

De acordo com relatos da professora Cléria Lourenço, "o evento é um espaço para nos atualizarmos e conhecermos as pesquisas que estão sendo desenvolvidas em outras instituições. É também um espaço de compartilhar experiências que ajudam a melhorar a nossa prática como docentes e como pesquisadores, além de receber contribuições de melhoria para os nossos trabalhos apresentados". A professora informou que o trabalho apresentado tratava-se de um relato de experiência a partir de uma disciplina ministrada no PPGA, com o título "Ensino de Administração e Didática: Relato de uma Experiência na Pós-Graduação". Neste ano a professora também coordenou a sessão "Formação docente na pós-graduação" na qual foram apresentados quatro artigos que abordavam experiências vivenciadas em diferentes Programas de Pós-Graduação. A professora destacou que o painel "Parent in Science" e as Sessões de Meditação foram experiências muito agradáveis nesta edição do evento.

O professor Denis Renato de Oliveira, como coordenador de área na divisão de Administração Pública desta edição do evento também foi moderador em duas sessões. Segundo Denis, "o evento foi muito produtivo, principalmente porque lançou um fast-track para proposição de temas para a próxima edição. Também foi comunicado oficialmente sobre o sistema de rotatividade das lideranças de tema para todas as divisões".

Para maiores informações sobre o evento clique em EnANPAD 2018 e conheça os artigos apresentados pelos representantes da UFLA. 

Universidade Federal de Lavras •

Departamento de Administração e Economia •

DAE / UFLA • Caixa Postal 3037 • CEP 37200-000 • Lavras MG

Telefone: (35) 3829-1441 • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.