Ir direto para menu de acessibilidade.

Apresentação

O Departamento de Administração e Economia (DAE) esteve presente na história da Universidade Federal de Lavras desde os primeiros momentos em que começou a se configurar uma estrutura departamental, ainda na Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL).

No início da década de 1970, com a evolução da estrutura de departamentos, foi criado o Departamento de Ciências Sociais que, no ano de 1973, passou a denominar-se Departamento de Economia Rural, contando apenas com cinco professores.

Desde o princípio, o foco das atividades era voltado para o ensino, a pesquisa e a extensão, tendo desenvolvido importante papel na difusão de métodos e técnicas de contabilidade rural.

O primeiro curso de graduação, de Tecnólogo em Administração Rural, e o Mestrado em Administração Rural foram implantados em 1975. Foi no ano 1980 que o Departamento de Economia Rural transformou-se em Departamento de Administração e Economia (DAE), sedimentando sua missão e a ampliação de suas as áreas de atuação.

O DAE, hoje, está estruturado em três prédios (Blocos I, II e III) que abrigam salas de aula, anfiteatros, gabinetes de professores, núcleos de estudo, secretarias, PET, PETi e empresas juniores. Mantém os cursos presenciais de graduação em Administração e em Administração Pública (noturno), graduação à distância em Administração Pública, mestrado e doutorado acadêmicos em Administração, e os mestrados profissionais em Administração Pública e em Desenvolvimento Sustentável e Extensão.

O corpo docente é composto por 42 professores dos quais 37 são doutores (sendo 6 possuindo pós-doutorado), 4 mestres e 3 doutorandos (incluindo 3 professores temporários). O quadro técnico-administrativo é formado por 6 servidores concursados e 1 terceirizado.

Universidade Federal de Lavras •

Departamento de Administração e Economia •

DAE / UFLA • Caixa Postal 3037 • CEP 37200-000 • Lavras MG

Telefone: (35) 3829-1441 • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.